segunda-feira, fevereiro 16, 2009
No Brasil, o ensino enfraqueceu? Nossa capacidade de raciocinar está lenta?
Lendo uma reportagem da Veja, em que um autor de novela comenta que não pode colocar temas muito profundos pois as pessoas não acompanham, confesso que fiquei intrigada.
Será que a capacidade de raciocínio diminui? Será que o ensino brasileiro decaiu?
Entre meus amigos temos conversado bastante a respeito da falta de assunto. Parece que toda a conversa redunda em falar de alguém, ou de algo que passou na tevê, ou da novela....
Ninguém mais quer discutir CARLOS GARDEL? Mas se eu quero e você quer, vamos!
Nossa capacidade de raciocinar está atrelada ao estímulo que damos ao nosso raciocínio, ou seja, quanto mais ginástica mental, mais raciocínio, mais memória, mais inteligência!
Nos anos 70, fomos proibidos de pensar, será que nos anos 2000 ficamos com preguiça?
Eu quero mais livros! Mais redação! Mais continhas de cabeça! Quero conhecer todas as espécies e gêneros de todos os reinos!
Quero mais cultura dentro e fora das escolas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É por aí, esquecemos um pouco como pensar. Uma amiga minha que faz filosofia defende o ensino obrigatório da disciplina nas escolas porque as pessoas não estão mais pensando. Às vezes falta assunto em comum, às vezes conteúdo mesmo. Eu pelo menos ainda consigo conversar sobre vários assuntos com as pessoas que conheço.
Agora... Carlos Gardel?? Não pode ser Jimi Hendrix não?? rsrs
Na verdade as pessoas estão com preguiça de pensar mesmo,criou-se um ambiente onde todo mundo quer ter opinião mas ninguém buscar a informação pra fundamentar esta opinião,sendo assim as pessoas acabam fugindo do debate,da troca de idéias
Postar um comentário