foto Digão Duarte

domingo, novembro 04, 2007

Curitiba Literária

Começou hoje Curitiba Literária, no Ópera de Arame, com o show de Cordel do Fogo Encantado. A entrada foi um livro novo, e lotou. Em destaque a música “Palhaço do Circo Sem Futuro” (ou "A Trajetória da Terra") Transcrevo trecho da poesia inicial citada no show pelo Lirinha: "O filho tinha vergonha do pai, porque o pai era palhaço. O filho se formou em Direito e seguiu outro caminho. Um dia o filho visitou o pai, que já estava no leito de morte. Ele era uma pessoa muito amargurada. Então ele se acocorou, pegou a mão do pai e disse: Pai, me ensina a ser palhaço? E o pai respondeu: Isso não se ensina seu bosta!"
Essa música está no CD O Palhaço Do Circo Sem Futuro Cordel Do Fogo Encantado 2003

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da resposta do pai.
Tentando textos mais curtos?
Bj

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, Pri
Já add aos meus favoritos..agora me aguenta por aqui..*rs

beijos,

Shy

firingrates disse...

Isto é que se chama veículo de informação!
M.

Roberto Bittencourt disse...

Pricila, gostei do seu blog e linkei ao meu

Unknown disse...

Muito bom.
PARABÉNS
bjo

PEDRO MOREIRA NT disse...

Se tivesse a música ficava melhor ainda, mas já provocou que vou buscar o CD


Legal

Gostei do toque sobre o Claudinho
que ele sabe, adivinhei antes do acontecimento parabenizando.

Anônimo disse...

Oi!

Meu novo livro Poemas Mal_Ditos está à venda na Feira do Livro de Curitiba - Stand Editora Sur e Escritores Locais(Praça Osório) até dia 17/11.

Se quiser conhecer a Comunidade do Livro:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39312386


Dois Poemas do Livro:

Notícia

O beijo
Que me deste
Era frio
E me acabou

O amor
Que eu mentia
Era louco
E te zombou

O jornal mancha
Meus olhos
Tinta que não sangra:
Vicia.
-------------------------------------

Correio Elegante

Sinto muito
Podes mudar:
Tudo.
Mas não
O que sinto.

E sinto,
Sinto muito!
Quando eu
Mudar tudo,
Nada,
Do que possas mudar:
Mudará o que sinto.

------------------------------------------------

Obituário

Se Ela entrar
Na minha vida:
Eu Saio!

Julio Almada, Poemas Mal_Ditos

--------------------------------------------------

Um Grande Abraço
Julio

www.julioalmada.net

Anônimo disse...

O site www.bemparana.com.br esté sorteando CDs do Mundaréu e do André Abujamra.



É só se cadastrar que já está concorrendo!!

Acesse: http://www.bemparana.com.br/promocao/mundareu/

Boa Sorte!